Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Workshop debate novo Código Florestal e uso e ocupação do solo em Fortaleza


Workshop debate novo Código Florestal e uso e ocupação do solo em FortalezaImprimirE-mail
30-May-2012
Acontece de 4 a 6 de junho, de 9h às 12h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici, o workshop "Uso e ocupação do solo em Fortaleza: o novo Código Florestal e a vegetação urbana".
O evento objetiva discutir a aplicabilidade do novo Código Florestal no meio urbano e outras questões correlacionadas, como o uso e ocupação do solo e a vegetação em Fortaleza.
O workshop é voltado para profissionais, gestores públicos e comunidade acadêmica, com debates e palestras sobre a implantação da nova lei, aspectos da arborização urbana, gestão pelos órgãos executivos e de fiscalização, ações do Ministério Público e o papel da Universidade.
Entre os palestrantes, estão o Diretor do Departamento Técnico de Urbanização da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), José Wilmar da Silveira Neto; a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, Sheila Cavalcante Pitombeira, representando o Ministério Público; o Secretário Executivo Regional II, Francisco Humberto de Carvalho Jr., representando a Prefeitura de Fortaleza; o Diretor da Cagece André Macedo Facó; o Superintendente  da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ricardo Araújo Lima; o Diretor Executivo da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), Rafael Tomyama; e o Diretor Presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada ao Governo do Estadode São Paulo, Otávio Okano. Da UFC, palestram os professores George Satander Sá Freire e Ronaldo Stefanutti.

O workshop é promovido pelas pró-reitorias de Graduação e de Extensão da UFC e pelo Programa de Ensino Tutorial de Engenharia Ambiental da Instituição (PET Conexão de Saberes). As inscrições podem ser feitas, de 10h às 16h, na sala do PET (Bloco 708, Campus do Pici). Outras informações pelo e-mailpetambientalufc@gmail.com ou pelo telefone (85) 8826.4065.

Fonte: Prof. Ronaldo Stefanutti, do PET de Engenharia Ambiental da UFC - (fone: 85 3366 9631)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo