Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Educação Popular e Economia Solidária

O Centro de Formação em Economia Solidária do Nordeste (CFES-NE), projeto apoiado pelo Ministério do Trabalho, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária, realizará o I SEMINÁRIO NORDESTINO DE EDUCAÇÃO POPULAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA sobre a temática “Educação popular e formação de educadoras e educadores na construção da sustentabilidade”.
O seminário será a culminância do processo de formação de formadores/as em economia solidária que ocorre desde 2009. Pretende aprofundar o debate regional sobre a Educação em Economia Solidária.
Após três anos, observamos coletivos estaduais organizados em torno de Rede de Educadores em Economia Solidária que buscam construir autonomia. É essa construção e experiências que procuramos fortalecer e evidenciar, sobretudo, sistematizando as aprendizagens.
O Seminário tem como público prioritário os educadores e educadoras populares das Redes de cada estado, mas aberto a outros movimentos sociais e a pesquisadores/as, estudantes e profissionais interessados/as na Educação em Economia Solidária. Serão garantidas nove vagas para cada coletivo de educadoras e educadores dos estados do Nordeste. As inscrições serão realizadas até 10 de julho.
O Seminário terá em sua programação Conferências, Rodas de Diálogo e Carrosséis Pedagógicos além de uma programação artístico-cultural  e feiras de trocas e exposição de produtos e serviços d@s participantes.
Na Roda de Diálogo e nos Carrosséis Pedagógicos, contaremos com coordenação e registro realizado pelos educadores das redes estaduais. A metodologia operacional do Carrossel Pedagógico será construída em cada carrossel pelos participantes, desde que não fira as condições estabelecidas para todos.
O Carrossel Pedagógico terá sua dinâmica a partir da produção de conhecimentos dos coletivos estaduais de educadores e educadoras em economia solidária. Nesse sentido, cada coletivo deverá construir, no mínimo, três textos/experiências de acordo com os temas que quiserem, mas que se relacionam com as temáticas do Carrossel.

Em:  http://cirandas.net/cfes-nordeste/participacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo