Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pães de Pedra

Prezados/as profissionais de assistência técnica e extensão rural, gestores/as governamentais, professores/as, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras rurais e demais interessados,
 
O Centro de Capacitação Zumbi dos Palmares tem o prazer de convidá-los/las para participar da Palestra “Pães de Pedra: conceito, saúde do solo e cromatografia de Pfeiffer”, à ser proferida pelo renomado professor Sebastião Pinheiro, a ser realizar no dia 18.07, às 19h no auditório do Sindicato dos Bancários. Nesta mesma oportunidade, teremos o lançamento da Cartilha Pães de Pedra.
  Segundo o professor Sebastião Pinheiro, com a mudança da matriz tecnológica da Química para a Biotecnologia, temos a possibilidade de implementar um novo modelo científico tecnológico – Cromatografia de Pfeiffer – para a garantia de qualidade do solo, sua saúde e qualidade dos alimentos sem o uso de agrotóxicos.
A cartilha Pães de Pedra trata-se da reimpressão de um livro produzido em 1898, em Leipzig, por Julius Hensel, que ficou praticamente desconhecido por mais de 100 anos. Em “Pães de Pedra”, Hensel aborda sobre a potencialidade da fertilização do solo com farinhas de rochas, “convertendo pedras em alimento”.
 
Contamos com sua presença e divulgação amplamente!!
CENTRO DE CAPACITAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES
 
(CONVITE EM ANEXO)
--

CONVITE Palestra e Lançamento Cartilha_CentroZumbi.ppsxCONVITE Palestra e Lançamento Cartilha_CentroZumbi.ppsx
386K   Baixar  

5 comentários:

  1. como faço para comprar cartilha ou livro pães de pedras. as.agro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. como faço para comprar cartilha ou livro pães de pedras. whinterborges@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!sou estudante de agroecologia e queria fazer a leitura desse livro pra me ajudarna minha compreensão desse assunto!
    Como faço pra conseguir o pdf?
    brunotvs1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!sou estudante de agroecologia e queria fazer a leitura desse livro pra me ajudarna minha compreensão desse assunto!
    Como faço pra conseguir o pdf?
    brunotvs1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Alguém poderia me passar o livro Pães de Pedra?
    gersonjoaojoao2@gmail.com

    ResponderExcluir

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo