Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Trocando em Miúdos!


ESCALET PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS TERÁ DOCUMENTÁRIO EXIBIDO NA RIO + 20
 
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
 
Este ano a conferência terá a exibição de documentários que são destaques no cenário artístico nacional, entre eles o “Trocando em Miúdos” produzido pela empresa piauiense ESCALET Produções Cinematográficas.
 
Contendo 8 min. de duração Trocando em Miúdos” se passa em uma feira de livres negócios localizada na cidade de Juazeiro do Norte, município da região metropolitana do cariri no sul do estado do Ceará a 533 km da capital Fortaleza, o filme retrata o trabalho de inúmeras famílias que tiram da compra e venda de vários produtos o seu sustento.
 
A ESCALET Produções Cinematográfica vem trabalhando, desde 2004, na área de cinema (audiovisual). No ano de 2011 a produtora se inscreveu no edital do LAB Cultura Viva que apoia e fomenta a produção de audiovisual nos Pontos e Pontões de Cultura, a produtora foi contemplada e produziu 4 curtas-metragens que serão exibidos em Rede Nacional.
 
Segundo o diretor do filme, Cesar Crispim, o “Troncando em miúdos é uma experiência gratificante, pois trás de volta uma linguagem cinematográfica que trabalha a imagem mais que o texto, revelando outras possibilidades de fazer cinema. Os sons e imagens estão em sincronia com uma proposta inovadora e não somente a um processo de edição.” Lembrando que a proposta inovar dentro do imaginário nordestino.
 
 
A ESCALET Produções Cinematográficas vem crescendo mesmo estando fora dos grandes eixos do mercado cinematográfico, tem conseguido produzir muito, como exemplo o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, realizado pela produtora, está na 7ª Edição, com o apoio da Petrobras.
 
“A equipe possui apenas 8 anos desenvolvendo atividades audiovisuais e sempre pesando em melhorar a cada trabalho, essa noticia só vem confirmar esse crescente, nos deixa muito felizes e realizados profissionalmente e pessoalmente” afirma o diretor da equipe Alisson Rocha.
 
Para o cinegrafista e editor, Renan Fernandes, a ESCALET busca se aperfeiçoar a cada dia, “assistimos documentários com vários temas e estilos, lemos livros relacionados, discutimos sobre trabalhos que já fizemos, participamos de oficinas e palestras”. Afirma ainda que “É muito bom ter o trabalho reconhecido e saber que o Piauí estará dando uma contribuição para um evento de repercussão mundial.”
 
O documentário será exibido dentro da programação do evento onde você poderá conferir pelo site: (WWW.rio20.info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo