grãos
"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano
Pythons e lóris e um macaco apreendidos em Banguecoque aeroporto
Autoridades indicam a mala em que uma dúzia de lóris, 11 jibóias e um sagui foram encontrados Clique na imagem para ampliar © TRAFFICBangkok, Tailândia, 11 de julho de 2012 de lóris parecem ser o alvo preferido dos traficantes da vida selvagem, transformando-se em mercados ao redor do Sul- Oriente região da Ásia e em convulsões, incluindo a dúzia encontrado em mala de um viajante no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, esta manhã. Autoridades no aeroporto maior e mais movimentado da Tailândia encontrou os lóris recheado em sacos de pano dentro da mala de um viajante Kuwait bound, que também levava 11 pitões e um sagüi em sua bagagem.
Oficiais de alerta no balcão de bagagem de digitalização do aeroporto notou algo estranho sobre as imagens de raios-x do saco da mulher e descobriram que os animais quando eles abriram isso para o exame. Como desvantagem do seu bonito, o apelo de olhos arregalados, lóris lentos são em alta demanda como animais de estimação, não só no Sudeste Asiático, mas globalmente. O comércio está em curso , apesar de uma proibição mundial do comércio internacional em que está em vigor desde 2007. Um diário local informou na segunda-feira que a polícia tailandesa na cidade resort de praia de Patong prendeu dois homens e apreendidos três lorises que estavam sendo oferecidos aos turistas para fotografias. Apesar da proteção legal forte nos países onde eles ocorrem naturalmente, e protecção ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Flora e Fauna (CITES), lóris são vendidos abertamente em muitos mercados e em fóruns de Internet do animal de estimação, indicando fraco execução e pouco medo da lei. Tailândia não é o único país no sudeste da Ásia, onde o comércio ilegal de lóris lentos é uma preocupação. No mês passado, os pesquisadores observaram TRÁFEGO 55 lóris lentos para venda em dois mercados em Jacarta, na Indonésia, incluindo três lorises Ameaçadas lentas Javan. 13 foram vistos em Mercado Barito, e 42 mais em Jati mercado Negara. Na Tailândia, o Director-Geral Adjunto de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, Departamento Theerapat Prayulsit estima que entre outubro de 2011 a julho deste ano, as autoridades resgataram 12,332 animais selvagens de traficantes de animais selvagens e prendeu 13 pessoas em conexão com crimes relacionados com o comércio da vida selvagem. Falando numa conferência de imprensa hoje, ele disse que a lista inclui tigres, pangolins, sagüis, cobras, tartarugas, ursos, aves e primatas como os lóris encontrados hoje. A mulher pego tentando contrabandear os lóris para fora do país foi detido para interrogatório pela Divisão de Recursos Naturais e Repressão Crime Ambiental da Polícia Real Tailandês. "TRAFFIC felicita as autoridades tailandesas nesta apreensão. Nós também incitá-los a permanecer vigilantes. Num nível mais amplo, mais deve ser feito todo o Sudeste Asiático, para conter a demanda insaciável por lóris lentos ", disse TRAFFIC Sudeste Asiático Regional Director William Schaedla. "ações eficazes de fiscalização e de sucesso são cruciais para a proteção dessas espécies. O fato de que muitos são abertamente à venda ilustra a falta de compromisso por parte das autoridades. " "Sem uma melhor coordenação e fechamento de mercado, lorises vai acabar indo para o lado de tantas outras espécies ameaçadas pelo comércio ilegal de animais silvestres, ", acrescentou.
BANIR AGROTÓXICOS.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário