Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcha Abertura da 11° Jornada de Agroecologia


Dezenas de pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (11) da "Marcha pela agroecologia e integração campo e cidade". O evento teve uma concentração na Concha Acústica e marcou a abertura da 11ª Jornada de Agroecologia, que terá como sede a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Notícias Relacionadas

A jornada é realizada anualmente pela Via Campesina e deve reunir cerca de 4 mil pessoas, entre trabalhadores do campo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estudantes, entre outros. Além das delegações brasileiras, estão confirmadas as presenças de representantes da Bolívia, Paraguai, Argentina, Haiti e Colômbia.
Divulgação
Marcha reúne dezenas na abertura da 11ª Jornada de Agroecologia - Divulgação
Jornada deve reunir 4 mil pessoas até sábado (14)
Na marcha, osparticipantes do evento panfletaram pelas ruas de Londrina para conscientizar a população sobre o objetivo da 11ª edição da jornada. O evento pretende ser um espaço de discussão para formar projetos contra as empresas transnacionais e o agronegócio, fortalecendo a agroecologia como uma alternativa ao modelo capitalista da produção de alimentos e exploração dos bens naturais.
O dirigente nacional do MST e da Via Campesina, João Pedro Stédile, ministrará uma palestra sobre "O movimento do capital e seu projeto de dominação na agricultura e suas consequências". Também estão previstas falas de Darci Frigo, Maria Isabel Grein, José Maria Tardin, Álvaro Delatorre e Ademar Bogo.
Mais informações pelo site oficial do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo