Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

domingo, 11 de março de 2012

Código Florestal: agora ou agora!


Olá a todos,
Então o assunto é bem sério! Nesta Quarta-feira estivemos em Brasília nos manifestando contra o novo Código Florestal, estiveram presentes pessoas de todo o Brasil, cada um foi conversar com os deputados de seu estado pedindo a unica forma de evitar um novo Código Florestal que é que ele se abstenha, pois só assim ele não aprova nem o novo Código do Senado que já é tenebroso, nem o Novo Código dos Deputados que se é possivel consegue ser mais tenebroso ainda. A abstenção em massa levaria ao adiamento, com a desculpa de uma necessidade maior de debate na sociedade ( o que é completamente real), adiando assim até mais proximo ao Rio +20, o que nos levaria a uma pressão internacional muito forte. É com grande pesar que digo que estas conversas não foram muito produtivas, como deveriam, e que o que acontece é que a grande maioria irá votar pela aprovação do Novo Código dos deputados (o mais sinistro de todos que poderiam ser inventados). Assim sendo, vem, nossas ultimas chances, rezar para que caia uma bomba de lucidez no Plenário no dia 13 e todos se abstenham ou que de alguma forma adiem esta votação; Ou nos manifestar.
Bom, no caso da segunda opção ser requisitada após o provavel aprovamento do novo Código na proxima terça. Só nos resta uma opção o Veta Dilma, e estamos nos mobilizando para este manifesto desde já, assim como para o adiamento eterno da votação no Plenário. Sabe só o que está faltando para estes manifestos? Você! Então vamos engrossar este caldo, vamos nos unir para manifestar pois é a unica forma de salvarmos nossas florestas, nascentes, mangues, os pequenos produtores. Então, se queres participar temos algumas formas de conversar. Via facebook, entre no grupo Manifesto Contra o Novo Código Florestal, podem tb me procurar Pipi Amaral de Vasconcellos. Chamem todas as entidades possiveis! Entrem em contato comigo por e-mail ou tel. Vamos nos articular, é urgente e imprescindível!
Aguardo a mobilização de todos vamos nos unir, só o povo pode salvar esta barbarie que esta por ocorrer!

Felipe Amaral de Vasconcellos.
Biólogo.
Mestrando em Sociologia Política - UENF.
(22) 98734882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo