Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jovens se reúnem para discutir políticas públicas com enfoque de gênero



Karol Assunção
Jornalista da Adital
Adital
Políticas públicas para a juventude com enfoque de gênero. Essa é uma das questões abordadas por cerca de mil jovens que participam do Acampamento Nacional de Jovens pela Igualdade de Gênero. A atividade, realizada no parque El Arbolito, em Quito, Equador, começou na manhã da quarta-feira (7) e se estende até a noite desta quinta-feira (8).Integrantes de organizações juvenis de diversas províncias do país aproveitam estes dois dias para participar de fóruns e mesas de discussões sobre o tema. Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as organizações de jovens realizam um fórum pela igualdade de gênero e uma manifestação até a Praça da Independência com o tema "Defende a Democracia”.
Na quarta-feira (7), as discussões giraram em torno de questões como: "Feminismo e Gênero: luta das mulheres pela igualdade de gênero e mecanismo para alcançar a equidade-igualdade”, "Masculinidades e a construção da identidade de gênero nos homens” e "Processo histórico equatoriano e lutas de jovens feministas no Equador – história da participação das mulheres no Equador”.
As/os jovens ainda se reuniram em mesas temáticas para elaborar propostas relacionadas à saúde, educação, participação política, moradia e acesso à terra, emprego, migração e uso do espaço público. Além disso, produziram um "Manifesto de Jovens pela Igualdade de Gênero” para entregar a Betty Tola, ministra de Coordenação da Política e Governos Autônomos Descentralizados.
Na abertura do evento, realizada ontem, segundo informações de Prensa Latina, Betty Tola destacou o interesse do governo em abrir espaço para as propostas dos jovens e ressaltou que a prioridade é o investimento social e a formação educacional e profissional.
O Acampamento conta com a presença de estudantes e representantes de Juventudes de Pintado, Hip Hop Lado Sul, Huellas, Juventude Comunista, Nueva Esperanza, Centro Equatoriano para a Promoção e Ação da Mulher (Cepam), Associação Cristã de Jovens, Acordo Nacional de Jovens, entre outros.
Com informações de agências.
Link permanente: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo