Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

sexta-feira, 9 de março de 2012

GANHAMOS!!!!!!


Permacultura UMass Vitórias dos Campeões da Casa Branca Campus do desafio da mudança!

Projetos Comunitários e sítios de demonstração e Empreendimentos e Educação e Centros de Educação e Notícias e Sociedade e Projetos Urbanos - por Ryan Harb 7 de março, 2012

Fizemos isso todos! Agora é oficial. A equipe de Permacultura UMass vai ser a posição para a Casa Branca em 15 de março! Esta foi uma semana incrível e inspirador ver os resultados da votação se desdobrar e estar no centro de tudo. Eu não posso agradecer a todos o suficiente para o apoio que você nos forneceu.
Eu gostaria de compartilhar algumas reflexões sobre como esta semana tem sido para mim pessoalmente.
Porque este foi um concurso e tinha apenas alguns vencedores, houve um aspecto competitivo que não pode ser ignorado. Isso foi um pouco difícil para mim, porque sou a favor de cooperação sobre a competição. Mas eu percebo que há um lugar para concursos como estes, e pode ter enormes benefícios positivos com as intenções certas.
"Mesmo se não ganhar este ou terminar no top 5, esta é uma oportunidade incrível para trazer uma grande quantidade de conscientização para a permacultura eo grande trabalho que Permacultura UMass está fazendo."
Esse era o meu pensamento durante toda a semana. Eu quero ganhar? Claro. Isso significaria que a consciência ainda maior sobre o nosso programa. Mas só de estar no top 15 finalistas é uma vitória em si. Todas as equipes que competiram contra os vencedores e espero que todos os seus grandes projetos obter o reconhecimento que merecem. Felizmente, existem cinco equipes e não apenas um que começa a ir para a Casa Branca. Ainda assim, aconteceu de acabar com a maioria dos votos de todos ... mas por pouco! A Universidade do Arkansas era pescoço e do pescoço com a gente até o fim.

Gráfico criado por Craig Nicholson
O que vencer este concurso significa para UMass Amherst?
A Iniciativa de Permacultura UMass (UPI), uma das iniciativas primeira universidade de permacultura no país, ajudou a colocar UMass Amherst no mapa sustentabilidade em menos de 18 meses. Nós não podemos prever totalmente o que isso significa para a universidade, mas imagino que ele irá ajudar a atrair novos (top-notch!) estudantes, doadores potenciais alunos, e uma grande atenção da mídia positiva. Acho que isso poderia ser o Jump-Start precisamos realmente fazer um enorme impacto na comunidade local e se tornar um modelo para os outros a olhar para as ideias, inspiração e orientação.
O que isso significa para a permacultura?
Eu quero primeiro reconhecer que eu sou uma pessoa nova e jovem no movimento de permacultura no mundo inteiro. No entanto, eu tenho sido entregue uma oportunidade de uma vida para ajudar a trazer a permacultura para inúmeras pessoas que poderiam não ter ouvido falar sobre isso de outra forma. Esta é uma grande honra, e eu sei que essa oportunidade é devido a todos os que tem praticado e educar sobre permacultura desde 1970. Eu acredito que nós coletivamente atingir uma massa crítica e agora as marés estão voltando-se para trazer a permacultura para o mainstream. Isso não é tudo por causa de mim - eu sou apenas uma pequena parte de algo muito maior.
Dito isto, vejo a permacultura explodindo em popularidade (ainda mais do que agora!) Nos próximos anos. Cursos de Design de Permacultura certificado, que já não têm dificuldade para preencher na maioria das áreas, estarão em demanda ainda maior.Permacultura Institucional vai surgir em mais faculdades e universidades que estão se esforçando para campi sustentáveis. Isso já está acontecendo em instituições de todo os EUA nordeste Além disso, podemos começar a ver de financiamento muito mais voltada para projetos agroflorestais permacultura e agroecologia. Eu vejo hospitais, prisões e em qualquer lugar que tem um início campus para gerir a sua terra de uma forma mais holística e intencional. Um mundo brilhante está chegando.
Reflexões Pessoais
A emoção que este concurso tem gerado é de longe a minha parte favorita de tudo.Havia literalmente centenas, se não milhares de pessoas ao redor do mundo que manteve verificar a página de votação a cada dia e incentivar outros a votar em Permacultura UMass. A esperança de que todos nós sentimos juntos - pela permacultura vai à Casa Branca - me enche de alegria e é o que faz tudo isso vale a pena.
Acho que o que estamos realizando, em conjunto, é absolutamente incrível. As milhares de pessoas que ajudaram a criar o Jardim Permacultura Franklin, as dezenas de milhares de pessoas que votaram em permacultura e Permacultura UMass para chegar à Casa Branca ... é tão claramente um esforço da comunidade multi-massiva.Eu tento o meu melhor para facilitar tudo, e manter o entusiasmo alto, com uma equipe incrível ao meu lado que são chamados à Comissão de Permacultura UMass.
Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo. Na verdade, é a única coisa que tem sempre. - Margaret Mead
Existem tantos grupos e indivíduos para agradecer. Eu vou fazer o meu melhor para nomeá-los todos:
A Permacultura Research Institute, da Austrália, Blog Mídia Permacultura, Living Routes, Grupo de Design Regenerativo, Jardins para a Mudança, Soluções de semeadura, Sala Mandala, irmãs Big Brothers Big de Hampshire County, Desafio comida de verdade, Seismologik e Treehugger, os jornais locais, UMass Amherst Associação dos Antigos Alunos, Chanceleres Office, Relações Notícias e Mídia, e Empresas Auxiliares. Além disso, toda a minha família e amigos que passaram as horas incontáveis ​​postar links e enviar e-mails a todos que já conheci (e, provavelmente, pessoas que nunca conheci tão bem!) Para todos vocês, sou eternamente grato e eu realmente acredito que as gerações futuras também o são

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo