Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

domingo, 11 de março de 2012

16° Congresso da UJS

Juventudes se mobilizam para 16° Congresso da UJS
Karol Assunção
Jornalista da Adital
Adital
"Nas Redes e Nas Ruas, lutando pelo Brasil dos nossos sonhos”. É com esse lema que militantes da União da Juventude Socialista (UJS) preparam o 16° Congresso Nacional da UJS. Apesar de só acontecer em junho, jovens de todo o país já iniciaram as mobilizações e os preparativos para o evento. O lançamento público do 16° Congresso Nacional da UJS será na próxima terça-feira (13), a partir das 18h, em um evento simultâneo em 100 cidades brasileiras. Além de panfletagens nas ruas, as/os jovens também estarão nas redes sociais. A ideia é realizar um tuitaço com a hastag #NasRedesNasRuas, já utilizadas por muitas/os jovens em seus perfis no Twitter.
De acordo com informações do sítio eletrônico da organização, as direções estaduais da UJS deverão promover plenárias até este domingo (11) para preparar a mobilização e discutir sobre a situação política.
A UJS Gaúcha, por exemplo, promoverá, neste fim de semana, um seminário e a plenária estadual para discutir as estratégias para o ano de 2012. Entre os temas, estarão presentes questões como: o papel da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para o Desenvolvimento do País, Nova Escola e Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS) e Juventude e Redes.
Outros estados já começaram a se preparar para o Congresso, como é o caso da Paraíba. Entre os dias 2 e 4 de março, a UJS do estado reuniu 80 militantes da região para discutir sobre as demandas da juventude. Na ocasião, as lideranças aprovaram a data para o Congresso Estadual, que será nos dias 12 e 13 de maio.
O16° Congresso Nacional da UJS está marcado para ocorrer entre os dias 7 e 10 de junho no Rio de Janeiro (RJ). Durante esses dias, representantes de todo o país se reunirão para discutir a conjuntura política do país - que, neste ano, realizará eleições municipais -, sem deixar de lado questões como Rio+20, Estatuto da Juventude e campanha de combate à violência contra a juventude.
Para mais informações, acesse: www.ujs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo