Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA)

Green Dream Cifal
00:03:57
Adicionado em 25/05/2011
DIVULGANDO.

Olá,

Tudo bem?

Sou Silvia Czapski, jornalista da equipe de comunicação, mandando esta mensagem coletiva às pessoas que se inscreveram no VII FBEA, como inicio de um proveitoso (espero) canal de contato e noticias sobre nosso Fórum Brasileiro de EA.

Para quem não me conhece, sou jornalista, autora de livros em educação ambiental e já fui assessora de imprensa do V FBEA (Goiania, 2004).

Nos canais no Facebook e no Twitter (links junto à assinatura, no final desta mensagem), demos ontem esta boa notícia: houve mais de 600 de inscrições para painéis e mais de 200 para minicursos e oficinas no VII FBEA! A equipe de seleção está trabalhando duro na seleção. Assim que tivermos novidades nesse campo, repasso, ok?

Outra novidade, que faço questão de compartilhar já, logo abaixo, é sobre a campanha "Meu Sonho Verde", da qual o VII Fórum se tornou parceiro. Veja o release, contando o que é e como participar. E, se puder, dissemine em suas redes!

Abraço,

Silvia Czapski



CAMPANHA MEU SONHO VERDE MOBILIZA PARTICIPANTES DO VII FBEA

Você já pensou que seu sonho verde de um mundo sustentável pode inspirar mais pessoas, ajudando a tornar o futuro melhor para todos?

Os participantes do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA) serão convocados para a campanha mundial Meu sonho Verde (My Green Dream). Trata-se de uma campanha criada pelo Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar), que aposta na disseminação pelas midias sociais a chave do sucesso. No Brasil, é operacionalizada pela Gaia Education - ligada à famosa entidade e ecovila  Finhorn, na Escocia, referencia mundial em um novo tipo de educação.
A idéia é dar voz aos sonhos de milhares de pessoas como uma contribuição oficial para a Rio + 20, reforça a brasileira May East, diretora do Gaia Education, ao se referir à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em junho próximo no Rio de Janeiro.
May, que será uma das celebridades presentes ao VII FBEA, faz uma aposta: ”A campanha está enraizada no poder dos nossos sonhos de invocar um futuro sustentável que vale a pena criar, mobilizando os mais profundos potenciais de todos os cidadãos do mundo".
Mas também prevê que a soma de tantos videos permitirá sabermos o que  a população mundial espera como resultado da Rio+20 para o futuro do nosso planeta.
COMO PARTICIPAR
“O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental é um dos parceiros oficias e estaremos gravando os sonhos de todos os participantes durante o nosso encontro em Salvador, entre 28 e 31 de março”, afirma Tita Vieira, da coordenação geral do VII FBEA.
Quem quiser, pode tomar parte desde, bastando gravar e enviar um video com sua mensagem, de até dois minutos.
* Se for com um smart phone, basta dar um upload no canal Green Dream YouTube.
* Para gravações com camera, dá para enviar como anexo, para o e-mail dhkeobve0zs2@m.youtube.com.
* Além do site e o youtube, a campanha pode ser seguida pelo Twittter (@OurGreenDream) e Facebook.

SOBRE O VII FBEA
Realizado pela Rede Brasileira de Educação Ambiental - REBEA (formada pela articulação de 45 redes e coletivos de educação ambiental no país), com a Rede Baiana de Educação Ambiental - REABA, e Instituto Roerich de Paz e Cultura do Brasil, o VII FBEA já conquistou o apoio institucional de três Ministérios - da Educação, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário -, além de órgãos estaduais - Secretarias Estaduais do Meio Ambiente, da Educação e do Planejamento -, da Itaipu Binacional, do CNPq e do SESC-BA.
O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA) tem um espaço virtual, onde dá para buscar mais informações (inclusive de hospedagem mais barata) e fazer inscrições:http://viiforumeducacaoambiental.org.br.

EM RESUMO
O QUE:Campanha Meu Sonho Verde, no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental - VII FBEA (maior evento do setor, preparatório da sociedade civil para a Rio+20)
ONDE: Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (28 a 31/março), ou por meio de qualquer camera, com envio para canais da campanha.
ASSISTA: http://www.youtube.com/watch?v=YcOAwsrr8Gc&feature=related
 INTERAÇÃO:
* Sites:
 http://viiforumeducacaoambiental.org.br/(VII FBEA)
http://midiasocial.rebea.org.br/ (Mídia Social REBEA)
* http://www.facebook.com/viiforumea (Facebook);
* https://twitter.com/viiforumea (Twitter);
* http://pt.scribd.com/viiforumdeea (Compartilhamento de docs. do processo de organização).

Se possível, dissemine essa notícia em sua rede

Silvia Czapski / Comunicação VII FBEA
comunicaforumea@gmail.com

--

VII FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

RUMO À RIO+20 E ÀS SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS

28 a 31 de março de 2012

Centro de Convenções da Bahia

Salvador - Bahia

Facebook  / twitter

PARTICIPE:
submissão de propostas
>
inscrições com desconto
>
até 12/fevereiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo