Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

sábado, 7 de abril de 2012

Empoderar jovens pelo mundo,

Progresso mundial depende de educar, empregar e empoderar jovens pelo mundo, afirma Ban Ki-moon
ONU
Organização das Nações Unidas
Adital
O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, participou do Colóquio Global de Reitores de Universidade na Universidade de Columbia, Nova York, onde ressaltou a importância de fornecer acesso a educação, gerar emprego e empoderar os jovens para alcançar o progresso mundial."A juventude merece o poder de acessar a informação, conectar-se e questionar sobre justiça, igualdade e oportunidades.” Em concordância com o nome do colóquio "Da Explosão da Juventude até a Transformação Global: Libertando o Poder dos Jovens”, Ban disse que parte do seu trabalho e do público presente é escutar a juventude e responder aos seus chamados.
Ban falou sobre a importância do acesso a educação para mulheres. "Em todo o mundo, os países estão trazendo mais gente para a sala de aula, mas 125 milhões de jovens aindanão leem ou escrevem. Dois terços dos analfabetos são mulheres, o que é um problema para esses indivíduos, mas também é um problema para nós, porque quando deixamos as mulheres para trás, nós prejudicamos o progresso de todos”. "A cada um minuto e meio, uma mulher morre durante o parto ou a gravidez. Muitas são apenas adolescentes e suas vidas poderiam ser salvas com a informação correta e suprimentos”.
Ele também alertou que a falta de empregos pode levar à insatisfação social e rebeliões populares como foi visto na Primavera Árabe, onde os jovens não só "protestavam por democracia. Eles também queriam garantir um futuro melhor, com um bom emprego e um salário justo”. São mais de 74 milhões de jovens desempregados pelo mundo.
O Secretário-Geral reafirmou que a ONU está alavancando seus próprios esforços para trabalhar para e com os jovens nas questões que os afetam, tais como o desemprego, inclusão social, direitos humanos e saúde sexual.
Link permanente:
Ao publicar em meio impresso, favor citar a fonte e enviar cópia para:
Caixa Postal 131 - CEP 60.001-970 - Fortaleza - Ceará - Brasil
Início

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo