Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

domingo, 1 de abril de 2012

240 vagas - Edital fecha dia 02/04 - segunda-feira

240 vagas - Edital fecha dia 02/04 - segunda-feira

por ONG Educoop, sábado, 31 de Março de 2012 às 10:37 ·
Prezados (as),

Por favor, encaminhe esta mensagem a seus amigos para divulgarmos este edital. Infelizmente, o edital foi lançado no dia 28/03 e as inscrições fecham-se no dia 02/04, próxima segunda-feira.

O processo de seleção será composto por:

  1. Envio do currículo profissional
  2. Entrevista
Salários de R$ 2.340,00 com carga horária de 40 horas semanais.

Atenciosamente

Ong Educoop
www.educoop.org.br

____________________________***__________________________

Sisema abre inscrições para contratação temporária

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de profissionais, em regime temporário, para diversas áreas no Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). As inscrições devem ser feitas pelo site: www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Simplificado – SisemaCurrículo. Não será aceita inscrição por meio de entrega de currículo por qualquer outra via que não seja a especificada no edital. O período de inscrições vai de 28 de março a 02 de abril de 2012.

Estão disponibilizadas 240 vagas, com exigência mínima de nível superior completo nas seguintes áreas de formação: Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura Urbana, Assistência Social, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação Ambiental, Estatística, Gestão Ambiental, Gestão de RH, Gestão Pública, Geografia, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Pedagogia, Química, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Sociologia. O processo seletivo constará de três etapas: cadastro e inscrição, análise de currículo e comprovação documental/entrevista. Não será permitido o preenchimento de currículo para mais de uma vaga.

O contrato será pelo Regime Geral de Previdência Social, com carga horária de trabalho de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais, dentro do horário de funcionamento da instituição. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contado da data da publicação, sendo a contratação efetivada de acordo com a conveniência e necessidade da administração pública.

A contratação é por tempo determinado, até que seja realizado e concluído o concurso público já autorizado em decisão da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, no âmbito do Sisema e que prevê a prestação de serviços na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), na Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), no Instituto Estadual de Florestas (IEF) e no Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

A confirmação de inscrição dos candidatos bem como o resultado parcial se dará por meio da divulgação de listagem específica, também disponibilizada no site. O resultado final do processo seletivo será divulgado por meio de publicação no Órgão Oficial dos Poderes do Estado (Minas Gerais) e no sítio eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Simplificado.

Outras informações como requisitos para a contratação temporária, normas para inscrição, recursos e contratação encontram-se no edital Semad nº 002/2012, disponível no endereço eletrônico disponibilizado acima.

Maiores Informações:
http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/1/1507-processo-seletivo-simplificado-edital-no-2

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais


Para acessar o Portal da Educação Cooperativista, clique aqui.
Curta a página da Ong Educoop no facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo