Páginas
Princípios da Agroecologia
Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.
Francisco Roberto Caporal
http://www.aba-agroecologia.org.br/
grãos
Como os lobos mudam rios
Como se processa os animais que comemos
Rio Banabuiu
A VERDADE SOBRE O CANCER
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Profissão: PAISAGISTA!
Caros colegas. Os arquitetos conseguiram, anos atrás, que a profissão de paisagista passasse a ser exclusiva daquela graduação, excluindo legalmente os agronomos, biologos e ecologistas do uso da palavra paisagismo e elaborar ou serem responsáveis por projetos de paisagismo. Mas a ANP-Assoc.Nacional dos Paisagistas conseguiu a redação de um Projeto de Lei regulamentando a profissão o nos devolvendo esta capacitação. Na proxima quarta-feira, 19.4., vai ser realizada uma Audiência Pública em Brasilia sobre o este assunto e a manifestação de nossa classe é vital. Peço a todos que assinem digitalmente a moção de apoio ao Projeto de Lei que nos devolverá esta capacitação. Peço também que divulguem aos colegas este pedido. Eu li e assinei este abaixo-assinado online: «a favor do PL 2043/2011: Regulamentação da Profissão PAISAGISTA.»
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22928
Pessoalmente, concordo com ele e acho que vocês também podem concordar e assina-lo, divulgando para nossos colegas.
Agradeço a todos o apoio e a colaboração para corrigir esta grave distorção.
Mauricio Estellita
BANIR AGROTÓXICOS.
Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário