Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

terça-feira, 17 de abril de 2012

Corações esgotados!


Corações esgotados

Idi Amin (em.com.br)
Idi Amin (em.com.br)
Um enorme gorila de costa prateada, pesando 220 quilos, é levado por seis homens à mesa de operações. É o último entre cinco outros gorilas e 30 chimpanzés que também foram assim tratados. Robert Shave, titulado professor de esportes e fisiologia humana na Universidade Metropolitana de Cardiff, comanda o trabalho improvisado no Zoológico de Londres.

O que se pesquisa? A razão é por que os grandes símios morrem prematuramente nos zoológicos de doenças cardíacas. Lá, é estimado que mais de 30% caem fulminados sem causa aparente. No Brasil talvez sejam 50%.

Atravessando o Atlântico, outra equipe, do Dr. Murphy, no Zoológico de Atlanta, toca um projeto similar – Great Ape Heart Project (Projeto do Coração dos Grandes Símios).

No afamado Zoológico de Chester, na Inglaterra, a preocupação é a mesma: “Desde a metade do século passado os grandes símios em zoológicos têm sofrido continuamente de ataques cardíacos …”, comenta o chefe veterinário Steve Unwin, entrevistado pela jornalista de ciências da BBC, Victoria Gill.

Começam as conjeturas: o coração dos grandes símios tem paredes mais grossas que as dos humanos padrões, mais se parecendo com os de atletas humanos ou humanos obesos, nos quais o coração tem que trabalhar mais bombeando sangue. Outra presunção é genética; e outra é que a atividade elétrica é diferente entre corações de símios e humanos.

São procuradas outras causas: sedentarismo, alimentação inapropriada, falta de espaço e privacidade. A VERDADE não aparece, se esconde. Todos sabem a resposta, mas ninguém a admite. Poderiam ser demitidos e seu trabalho pseudocientífico não teria objetivo.

Os grandes símios morrem de tristeza, assediados pelo público, humilhados pelos humanos, pela falta de respeito ao que são – nossos ancestrais, humanos primitivos, que só não conseguem falar, mas pensam, sentem, amam, choram, riem, odeiam e sentem paixão como nós. Eles sabem que são prisioneiros, sem ter cometido nenhum delito, que são exibidos como troféus de uma guerra absurda pelo domínio de tudo o que não é humano. Seus corações vão definhando, minuto a minuto, hora atrás hora, ano após ano, até não suportar mais aquela vida miserável e fazê-lo parar para sempre.

Ninguém quer admitir esta resposta, porém todos a conhecem: Idi Amin morreu em Belo Horizonte dessa maneira; Rita, em Sorocaba; Suíça, em Salvador, assim como centenas, milhares deles, condenados à morte para em vida servir de entretenimento dos humanos.

Agora os cientistas anunciam que vão aos Santuários da PASA, na África, para fazer comparações com os zoológicos. Pretendem anestesiar dezenas de gorilas e chimpanzés, a fim de confirmar o que já sabem. Esperamos que os Santuários africanos não se deixem usar e submetam os seus grandes símios a essa tortura absurda.

A solução está nas mãos daqueles que fingem que não sabem e fazem a pesquisa: FECHEM OS ZOOLÓGICOS PARA A VISITAÇÃO PÚBLICA E NINGUÉM MAIS MORRERÁ DE PARADA CARDÍACA PREMATURA E REPENTINA.
Sejam, ao menos, uma vez na vida, VERDADEIROS!

Dr. Pedro A. Ynterian
Presidente, Projeto GAP Internacional


Fonte:
 http://www.anda.jor.br/05/04/2012/coracoes-esgotados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo