ASA reafirma exclusão da sociedade civil no novo desenho do Água para Todos | ||
| ||
A nota publicada no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da sua assessoria de imprensa, na noite de ontem (13), explicou o redesenho das parcerias em relação ao Água para Todos dentro do Brasil sem Miséria, onde a sociedade civil estaria incluída. Na leitura da ASA, porém, a participação da sociedade civil não corresponde à realidade. Até o momento a ASA não foi comunicada sobre a continuidade da parceria. Continua o impasse sobre os aditivos que iriam ser celebrados e que tinham, inclusive, recomendação e aprovação do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Até hoje, eles não foram assinados. O fato é que a ASA está com uma de suas ações parada há um mês, significando a demissão de centenas de pessoas e a descontinuidade da ação que leva água para produção de alimentos. Já a ação que tem como objetivo a garantia de água para consumo humano ainda está com uma parcela do recurso atrasada. Segundo o coordenador executivo da ASA e presidente da AP1MC, Naidison Baptista, “a ASA não recebeu nenhuma sinalização sobre a continuidade da parceria e a nota do MDS não indica concretamente como ela continua”. Para a ASA os fatos demonstram claramente o não interesse do Governo Dilma em dar continuidade à parceria de quase nove anos, estabelecida ainda no Governo Lula. | ||
Páginas
Princípios da Agroecologia
Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.
Francisco Roberto Caporal
http://www.aba-agroecologia.org.br/
grãos
Como os lobos mudam rios
Como se processa os animais que comemos
Rio Banabuiu
A VERDADE SOBRE O CANCER
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Com a palavra a ASA
BANIR AGROTÓXICOS.
Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário