Posted: 11 Dec 2011 12:13 PM PST O Brasil sediará em abril de 2012 o World Youth Congress, o 6º Congresso Mundial de Juventude. O congresso que nasceu em 1997 após as frustrações da Conferência de Cúpula da Terra da Rio+5, que destacou o fato de que, nada havia avançado nas negociações firmadas na Eco 92. Assim, o primeiro Congresso Mundial da Juventude foi concebido como uma espécie de Cúpula da terra das Juventudes, em que foi finalmente realizada a primeira edição do congresso, no Havaí em 1999, no qual houve um processo muito mais amplo e desenvolvido das discussões das juventudes frente ao desenvolvimento sustentável e ao comprometimento com as Metas do Milênio. A 1ª edição do Congresso reuniu milhares de jovens em todo o mundo, que juntos identificaram prioridades fundamentais para o novo milênio. O primeiro congresso da juventude mostrou que os jovens queriam ser mais ativos na busca desses objetivos e que não queriam esperar por governos ou outras pessoas para fazer acontecer. Eles queriam envolver-se para fazer acontecer a mudança que queriam ver no mundo. O sucesso foi tão grande que outras edições surgiram como demanda das juventudes mundiais. Marrocos em 2003, Escócia em 2005, Canadá em 2008, Turquia em 2010 e finalmente, o Rio de Janeiro é a cidade sede da 6ª edição do Congresso Mundial de Juventude em 2012. O congresso vem na perspectiva de gerar a discussão sobre qual o papel das juventudes na sustentabilidade do planeta. E queremos juntos construir um congresso que abarque as diversidades das juventudes mundiais, que discuta o fator comum entre as juventudes na garantia de um mundo mais justo e igualitário para as futuras gerações. O 6º Congresso Mundial de Juventude acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro, de 12 a 22 de abril de 2012. Os jovens interessados em participar desse congresso podem acessar o site www.wycrio2012.org e realizar sua aplicação. Não percam tempo e vamos juntos construir a mudança que queremos ver no mundo! |
Páginas
Princípios da Agroecologia
Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.
Francisco Roberto Caporal
http://www.aba-agroecologia.org.br/
grãos
Como os lobos mudam rios
Como se processa os animais que comemos
Rio Banabuiu
A VERDADE SOBRE O CANCER
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Brasil vai sediar a 6ª Edição do Congresso Mundial de Juventude
BANIR AGROTÓXICOS.
Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário