Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Glen Barry!


Dr. Glen Barry Bio

Dr. Glen Barry é o presidente e fundador da Internet Ecológica (EI). Ele é reconhecido internacionalmente pelo movimento ambiental como um visionário líder global, crítico de política ecológica e intelectual público comprometido com comunicar a gravidade de crises ecológicas globais - ea justiça relacionada, direitos e equidade -, enquanto se organizando com outras soluções suficientes.
Em dezembro de 2010, o Dr. Barry foi reconhecido como um dos " 25 visionários que estão mudando seu mundo "pela Reader.They Utne descreveu-o como um" Rouser Eco-Ralé "e afirmou que como" um blogger no início política, Barry tem construiu uma enorme rede de mudança ecológica. Sua "defesa popular global", acrescenta músculo para locais lutas ambientais em todo o planeta, e quando principais grupos ambientalistas estão aquém, ele fala. "
Dr. Barry é um político independente ecólogo académico, um escritor de ensaios e blogs , e um especialista em computação e pesquisadora de tecnologia. Seu uso incansável da Internet para enfrentar a mudança ecológica global tem sido descrito como oferecendo "a consciência ecológica global" necessário para perseguir e alcançar a sustentabilidade ecológica global. Ele especializou-se há anos na utilização da Internet para facilitar a conservação ambiental, onde as suas muitas inovações incluem blogs inventando em 1993 (para o qual ele é profundamente arrependido ;-)
Internet Ecológica especializada na construção de portais ambientais com instrumentos de informação exclusivos de recuperação e análise ecológica original. Sítios na Internet (EI Clima Arca , Forests.org , EcoEarth.Info , Conserve Água ,Rainforest Portal e) são amplamente reconhecidos como notícias ambientais premier, informações e sites de análise, e desfrutar de ampla utilização de todo o mundo. Como Presidente da EI, o Dr. Barry realiza uma série de tarefas que exijam proficiências díspares, incluindo a investigação ecológica, elaboração de estratégias de campanha, programação de computadores e gestão da ONG.
Dr. Barry tem um Ph.D. em "Recursos Terrestres" da Universidade de Wisconsin-Madison, um mestrado em Ciências "Biologia da Conservação e Desenvolvimento Sustentável", também de Madison, e um Bachelor of Arts em "Ciência Política" da Marquette University. Sua pesquisa tem sido em uso de a Internet para facilitar os resultados da conservação, onde seus conhecimentos acadêmicos têm sido repetidamente testados através de anos de observação de campanhas de Internet reais que ele organizou, em nome da Terra. Como um cientista independente ecológico profundamente comprometida com a sustentabilidade ambiental, a sua conservação da floresta, protecção do clima e campanhas Internet têm sido apoiados pela Fundação MacArthur, Google Grants e muitos outros . Ele tem trabalhado dentro de universidades, organizações multilaterais e organizações não-governamentais.
Dr. Barry é casado, com dois bem treinados golden retrievers. Ele vive em Wisconsin rural, onde ele pratica verde vivo. Ele gosta de caminhar, ler, arborização, jardinagem, viagens e filmes. Ele freqüentemente fala em público e aos meios de comunicação sobre as questões ambientais globais, tendo sido apresentado recentemente em entrevistas de fontes tão diversas como o LA Times, BBC, Press TV iraniana, Voz da América e muitos programas de rádio locais. Por favor, entre em contato com o Dr. Barry para entrevistas sobre floresta, clima, água e conservação ambiental e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo