Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VI Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

VI Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial
Salvador/BA | 25 a 28/10/2011
Inscrições em http://www.iicaforumdrs.org.br
Com o tema estratégias de inclusão sócio-produtiva, o Fórum acontece de 25 a 28 de outubro em Salvador, Bahia, com inscrição gratuito. É esperado um público de aproximadamente 500 pessoas entre elas gestores públicos, técnicos, acadêmicos e movimentos sociais
A palestra magna, na abertura do Fórum, será feita pela professora da Universidade Federal de Pernambuco Tânia Bacelar. A economista e socióloga apresentará um panorama geral sobre o desenvolvimento nacional e inclusão sócioprodutiva. O coordenador-executivo do Fórum Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS), Carlos Miranda, disse que a expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores. "O Fórum existe há pouco mais de sete anos, mas o presencial chega à 6ª edição. Conseguimos boa repercussão e esperamos o mesmo em Salvador", destacou Miranda.
Todos os anos os resultados do evento são publicados no livro da Série do Fórum DRS. "Cada ano escolhemos um tema relacionado a superação da pobreza e no decorrer dos quatro dias na Bahia haverá apresentações de projetos brasileiros e internacionais", revelou o coordenador do Fórum DRS. Esse será o tema do terceiro dia, quando haverá um intercâmbio entre as experiências internacionais de inserção produtiva de países da União Europeia e da América Latina, por parte de expositores da Espanha e Costa Rica. Em seguida, as iniciativas brasileiras entrarão em debate.
O papel das políticas públicas no desenvolvimento sustentável também estará no programa do Fórum sob coordenação de Sérgio Leite, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/OPPA). Assuntos como previdência social, fomento à inovação para geração de emprego e renda, educação e formação profissional, terão destaque no segundo dia de palestras.
Programação em anexo.



--
 
“O sistema só tolera " Dois" tipos de componentes:Os tiranos que exploram e os subservientes. Os que lutam por justiça / Serão sempre dissidentes.”
Djair B Maracajá-Mestrando em Agricultura Orgânica-
Ebda - Gerencia Regional Serrinha Território do Sisal

__._,_.___
Anexo(s) de Djair Maracaja
1 de 1 foto(s)
1 de 1 arquivo(s)
Programação VI Fórum Internacional de Desenvolvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo