Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

sábado, 1 de dezembro de 2012

MULHERES: AJUDEM ANA ALONSO!!!!

Representante do GAP ameaçada de morte

Ana Alonso (PGS)
Ana Alonso (PGS)
"GOVERNO DE MOÇAMBIQUE HUMILHA UMA MULHER LUTADORA"

Ana Alonso tem dedicado uma parte de sua vida a lutar pelas florestas ameaçadas de Moçambique. Com recursos próprios, montou uma empresa chamada EUROMOZ MADEIRA AMIGA. Ela é espanhola, escritora e jornalista. Desde 1995, trava uma luta pela biodiversidade, que pode levá-la a perder a vida a qualquer momento.

Ela e 200 trabalhadores exploram uma concessão florestal sustentável, que permitiu construir escolas e casas para estes homens, muitos deles desmobilizados da guerra civil que assolou, anos atrás, o país africano.

Em vez de respaldar o seu trabalho e ajudá-la, o Governo de Moçambique conspira contra e Ana e seu grupo de trabalhadores, retirando-lhes a permissão para trabalhar. Funcionários corruptos dentro do Governo autorizam todo tipo de depredação do que resta de mata naquele país, invadida por madeireiros ilegais, especialmente de origem asiática.

Ana está sozinha, os organismos internacionais, ancorados na ONU e na Comunidade Européia, que deveriam dar apoio a um trabalho heróico como o seu , nem a recebem, nem respondem seus apelos de ajuda.

Ana não se rende, mas todos os membros do GAP temem por sua vida, que pende por um fio, pois a qualquer momento as ameaças que recebe podem se converter em realidade.

Todos aqueles que lutam pelo meio ambiente, devem solidarizar-se com o trabalho desta mulher, que é um exemplo a ser seguido. Como ela disse: "É confirmado o que é ser empresária e mulher na África. Tenho realizado um trabalho heroico e permanecido sozinha na selva mais tempo que Ingrid Betancourt, prisioneira da guerrilha colombiana. Porém, fiquei lá livre e ensinando os desmobilizados da guerra civil a trabalhar, transformando-os em operários honrados os que antes matavam pessoas. Tenho construído escolas para seus filhos e tenho dado água e comida para uma população esfomeada ...". Por isso ela pode pagar com sua vida se a comunidade mundial não se mobilizar e exigir do Governo de Moçambique, e da ONU, que lhe dê a proteção que ela e seu trabalho requerem.

ANA ALONSO NÃO PODE DESAPARECER POR UMA BALA ASSASSINA; ELA É UM EXEMPLO E UM BASTÃO DA LUTA DAS MULHERES NA SOCIEDADE MODERNA!

Vamos protestar e exigir junto a Embaixada de Moçambique para que a vida dela e seu trabalho sejam preservados:

EMBAIXADA DE MOÇAMBIQUE
SHIS QL 12 Conj. 07 - Casa 09
71.630-275 - Brasília/DF - BRASIL
http://www.mozambique.org.br/


Dr. Pedro A. Ynterian
Presidente, Projeto GAP Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo