Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Anéis concêntricos de Mudança


Sociedade - por Craig Mackintosh PRI Editor de 30 de dezembro de 2012

Como você vai ter notado, eu tenho usado essa época do ano (quando as pessoas são, espero, fazendo-família e / ou exterior orientada atividades, em vez de sentar na frente de um computador) para fazer uma pausa de colocar artigos -se no site. Eu ainda estou mantendo um pouco agitado, porém, usando o tempo para algumas coisas de administração orientada necessário.
Enfim, eu estou apenas colocando-se este post curto no último dia de 2012 para agradecer a todos vocês, nossos leitores valorizados e simpatizantes, para todas as suas entradas e ajudar ao longo deste último ano. O PRI ainda está crescendo e se desenvolvendo. Não é sem um monte de trabalho duro, os desafios e as dores do crescimento, mas junto com aqueles que estão entusiasmados com os muitos sucessos que estamos vendo, como o mundo acorda e começa a juntar os pontos e tomar problemas sistêmicos mais a sério. Estamos fazendo conexões com grande potencial de desenvolvimento futuro, e nós temos grandes esperanças de que 2013 será um ano muito construtivo.
Eu pensei que deve partilhar o vídeo no topo com este post de fim de ano, uma vez que envia uma mensagem muito positiva sobre a determinação obstinada em circunstâncias difíceis. Por favor, assistir e desfrutar. Eu simplesmente amei a arte biológica Adão criado no deserto urbano ele se viu - e particularmente amado como ele, em vez de criar canteiros circulares para caber dentro dos limites do lote abandonado que estava a trabalhar, em vez fez maior, trabalhando em no pressuposto de que as paredes destes leitos sobressaíam contra inevitavelmente cair contra a pressão do jardim avançando. Isso me dá uma mensagem para levar para casa de esperança, e eu acho que nos diz tudo o que devemos pensar e agir para além das nossas limitações percebidas e trabalho, na esperança de que as barreiras suposto mudança positiva pode cair sob a pressão de nossos esforços coletivos.
E ainda, com a trágica destruição de este belo jardim, também temos uma mensagem clara sobre a necessidade de alterar sistematicamente "o sistema" e suas prioridades equivocadas.
Desejo-lhe um 2013 saudável, feliz e construtiva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo