Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GUARANI KAIOWÁS






Pessoas queridas

Que há 500 anos os nossos índios foram massacrados, explorados, torturados, assassinados e jogados na sarjeta pelos colonizadores não é novidade. 

Mas que hoje, em pleno 2012, os coronéis do agronegócio e seus capangas pistoleiros, com o respaldo do Estado que não cumpre com suas próprias leis e deixam impunes os assassinos e seus mandantes, assumiu o papel de continuar com todo o processo vivido desde o tal do "descobrimento", é novidade para muitos. 

A grande maioria das pessoas não sabe o que têm acontecido com nossos povos indígenas pois a MÍDIA simplesmente IGNORA SOLENEMENTE a continuação do etnocídio no nosso país, do desrespeito à legislação sobre posse de terras pelos povos nativos, os PRIMEIROS MORADORES dessa terra que, hoje, clamamos como nossa. 

Conheço pessoas que assistem 2 ou 3 noticiários diariamente e que não fazem ideia do que está acontecendo com nossos índios GUARANI KAIOWÁS no Mato Grosso do Sul. Quase ninguém sabe que os pistoleiros torturaram e mataram várias CRIANÇAS Guarani Kaiowás para proteger o canavial do patrão. Quase ninguém sabe que esses mesmos infelizes chegam nos acampamentos indígenas à noite já disparando suas armas atingindo principalmente aqueles que não conseguem correr eficazmente: velhos, velhas e crianças.

Venho aqui, então, fazer um APELO:

Se te incomoda ver o rosto de uma criança que foi torturada por pistoleiros para proteger o canavial do patrão, se te incomoda que a cana, o agronegócio, a soja sejam mais valiosos que VIDA de ser es humanos, se te incomoda saber que existe uma área no nosso país cujo índice de assassinato é maior do que no IRAQUE e que este mesmo local é recorde nacional de suicídios pois os jovens não tem esperança de que sua vida vá um dia ser menos violentada, menos explorada e dura do que foi até hoje, então peço, POR AMOR, que se informe sobre o que é que esta acontecendo com os Guarani Kaiowás. 

Embora até hoje insistamos na mentira de chamar a invasão e saque das Américas como "descobrimento" e celebrá-lo de forma tal que deletamos toda a crueldade e violência atuantes nesta parte da nossa história, é hora de se dar conta de que 500 anos é tempo muito mais que o suficiente para encerrar nossa omissão conivente e assassina.

Um lembrete da sabedoria popular: QUEM CALA CONSENTE! 

Envio abaixo links para matérias, vídeos e textos sobre o que vem acontecendo e uma CONVOCAÇÃO à manifestação pela demarcação da terra dos Guaranis Kaiowás no dia HOJE, às 10 da manhã em frente ao Museu da República.

Por Amor, divulguem esses dados pois A NOSSA IGNORÂNCIA É O PODER DELES, pois o nosso SILÊNCIO É CONIVENTE com toda essa crueldade desumana, pois o SILÊNCIO diante de tal realidade É CRUEL E ASSASSINO, pois a atitude que tomamos agora que temos posse da informação que nos tem sido negligenciada pela mídia será o testemunho para os nossos filhos e netos de que não toleramos mais esse desrespeito, descaso e crueldade para com os povos que aqui estavam antes do colonizador chegar. 

Matéria da  BBC: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/121024_indigenas_carta_coletiva_jc.shtml

Matéria de Bob Fernandes: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NlPEZ3qKp1s&fb_source=message


Documentário (parte) "O conflito da terra" de Rosa Gauditano: http://www.youtube.com/watch?v=0rnwLtG4tXM



DIVULGUE! MOBILIZE-SE! 

PORQUE QUEM CALA CONSENTE!

(((amor)))

Isabela Crema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo