Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Movimento Camponês Popular (MCP)

MCP realiza ato para assinatura dos contratos para comercialização de Sementes Crioulas e inauguração de Moradias Camponesas

O Movimento Camponês Popular (MCP) irá realizar na próxima terça-feira (23) o “Ato Público de Entrega das Sementes Crioulas e das Moradias Camponesas”. O evento irá acontecer, a partir das 14 horas, no Salão da Igreja Católica, na Comunidade Santa Rita, em Vianópolis/GO.

Na ocasião, serão assinados os contratos para comercialização das sementes crioulas e da produção camponesa, por meio do Programa de Aquisição de Sementes e Alimentos (PAA), do Governo Federal. Serão comercializados ao longo do ano mais de 52 mil toneladas de 30 variações de sementes crioulas, entre elas arroz, feijão e milho. E ainda a venda de alimentos oriundos da produção das famílias camponesas, que serão destinados para creches e escolas públicas.

Durante o evento, será ainda celebrada a reforma de 36 casas de famílias camponesas, realizadas por meio do Projeto de Moradia Camponesa, da Caixa Econômica Federal e da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB).

O evento contará com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello; do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias; do presidente da Agehab, Luiz Antônio Stival; representantes do BNDS e da CONAB. Além da direção do MCP, famílias camponesas e movimentos ligados à luta social e sindical.

A produção de sementes crioulas é resultado de um longo processo de organização das famílias camponesas para o resgate, multiplicação, seleção, melhoramento, distribuição e comercialização das sementes crioulas, promovendo segurança e soberania alimentar. Aliada à produção, a moradia camponesa se torna elemento de permanência das famílias no campo, gerando renda e qualidade de vida.

Serviço:
“Ato Público de Entrega das Sementes Crioulas e das Moradias Camponesas”
Data: 23 de fevereiro (terça-feira) de 2016
Horário: 14 horas
Local: Salão da Igreja Católica, na Comunidade Santa Rita, em Vianópolis/GO


Luíza Lopes
Jornalismo e Assessoria de Comunicação
62.9132.6322 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo