Julho de 2015 |
Comunidades pelo boto: apoie essa ideia |
Olá Elaine Mary, Quem melhor pode ajudar a proteger os botos cor-de-rosa do que as comunidades da Amazônia? Afinal, são elas que conhecem de perto esse belo mamífero e suas ameaças. Além de trabalhar em programas educativos, World Animal Protection realizou visitas a projetos humanitários e sustentáveis de geração de renda para essas comunidades. São iniciativas que, se ampliadas, ofereceriam alternativas para quem antes vivia da pesca da piracatinga ou da caça aos botos. O primeiro projeto que visitamos foi a Casa do Açaí. Conheça essa história: Nós acreditamos que, junto com um trabalho de conscientização, projetos como a da Casa do Açaí podem ajudar as comunidades e, como consequência, proteger os botos. Por isso, queremos trabalhar com as autoridades brasileiras para impulsionar alternativas sustentáveis na Amazônia. Se você concorda com essa ideia, acesse: www.comunidadespeloboto.org.br e deixe uma mensagem para o governo brasileiro. Faça parte do movimento #GuardioesDoBoto. |
Páginas
Princípios da Agroecologia
Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.
Francisco Roberto Caporal
http://www.aba-agroecologia.org.br/
grãos
Como os lobos mudam rios
Como se processa os animais que comemos
Rio Banabuiu
A VERDADE SOBRE O CANCER
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Comunidades pelo boto: apoie essa ideia
BANIR AGROTÓXICOS.
Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário