Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Lei para parar a destruição da Natureza

A Lei para parar a destruição da Natureza
Julgamentos simulados em "ecocídio" no Reino Unido Supremo Tribunal Amanhã
Londres / Hamburgo, 29 de setembro de 2011. Em 30 de setembro de 2011, o Supremo Tribunal do Reino Unido em Londres vai sediar um julgamento simulado sobre uma proposta de lei contra o ecocídio organizado pelo Grupo de Hamilton. "Existe uma norma legal contra a crescente destruição do meio ambiente, mas a falta de mecanismos formais para reforçar isso. O julgamento simulado é um passo vital na construção de uma dinâmica política e mecanismos legais para proteger o meio ambiente agora e no futuro ", diz Alyn Ware, consultor da Associação Internacional de Advogados Contra Armas Nucleares e Conselheiro do World Future Council (WFC).
O julgamento será mostrado ao vivo na SKY em http://news.sky.com/home/supreme-court .
O WFC tem trabalhado ativamente para desenvolver um Projecto de Código de "Crimes contra as gerações futuras" para garantir a responsabilidade pessoal e corporativa e é, portanto, apoiar o julgamento simulado como um parceiro. Mais informações sobre este trabalho em "Justiça do Futuro" pode ser encontrada em http://worldfuturecouncil.org/just_societies.html .
O julgamento vai se concentrar em duas das seguintes práticas ecocida: o desmatamento da Amazônia, Arctic perfuração, fracking de gás de xisto na Nigéria, o derramamento de petróleo no Golfo do México, mineração de bauxita na Serra Niyamgiri na Índia, não convencionais de extração de areias de alcatrão no Canadá, e de mineração em alto mar n o Central e Oriental Manus Basin. Mais informações sobre o julgamento pode ser encontrada em www.worldfuturecouncil.org / ecocide.html .
Ativista indiano e WFC Conselheiro Vandana Shiva diz: "O ideal de crescimento sem limites está levando a violações ilimitada dos direitos da Terra e dos direitos da natureza. Este é ecocídio. Precisamos parar a destruição da própria base da vida na Terra e da sobrevivência humana. O julgamento sobre ecocídio é um passo muito importante na acordando-nos para a violência que é a base da economia atual. Precisamos de outro modelo que é não-violenta, um modelo que faz as pazes com a terra. Ecocídio deve parar. "
UK advogado Polly Higgins propôs às Nações Unidas que ecocídio, o equivalente ambiental de genocídio, tornam-se afirmado como o Crime quinta Internacional Contra a Paz ao lado de genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de agressão e crimes de guerra. Segundo a lei, os chefes de Estado e diretores de empresas seriam obrigadas a assumir a responsabilidade individual e coletiva de suas ações. Top UK representantes legais, Michael Mansfield QC, o advogado de acusação, e Nigel QC Lickley, o advogado de defesa, junto com equipes de suporte legal, vai levar o caso a favor e contra os CEOs de duas grandes empresas fictícias. Antes que o caso é ouvido, o argumento legal será colocada sobre se ecocídio e direito da Terra para a vida deve ser aplicada para a acusação contra os dois réus.
Juiz Christopher Weeramantry, ex-Vice-Presidente do Tribunal Internacional de Justiça e Conselheiro WFC, diz: "Se as pessoas da Idade da Pedra tinha sido capaz de causar danos ao meio ambiente e para a nossa geração, teríamos os condenou como selvagens, brutos e bárbaros. Nossa geração e particularmente aqueles que são especialmente confiado o cuidado do meio ambiente terá que responder diante do tribunal da história para o nosso padrão e abuso de confiança. "
Afirmando uma lei contra ecocídio é fundamental na abordagem de questões humanitárias e ambientais em escala global. Implementação da lei tem o potencial de mudança inter-governamentais de políticas e ações sobre mudança climática e fornecer o quadro jurídico necessário para impedir a sobre-exploração dos recursos naturais.
Contato
Para mais informações, convites para o julgamento e conferência de imprensa, entrevistas com os participantes ou peritos em contato com: Simon Hamilton simon@thehamiltongroup.org.uk +44 (0) 7931 382275
Fale Future World Conselho UK
Alistair Whitby

Diretor Sênior de Política
Justiça futuro e Prêmio Futuro da Política
World Future Council Foundation
100 Pall Mall
London SW1Y 5NQ
Telefone: +44 (0) 7784 28 68 58
Fax: +44 20 7321 3738
alistair.whitby (at) worldfuturecouncil.org
Download de um arquivo PDF do comunicado de imprensa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo