Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Educação para redução de riscos de desastres...


Car@s,
 
É com alegria, que a equipe do projeto Cemaden Educação / Cemaden – MCTI, convida para avideoconferência “Educação para a redução de riscos de desastres”, e a Campanha #AprenderParaPrevenir, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo.
 
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 13 de Outubro como o Dia Internacional da Redução de Desastres. Outubro se tornou o mês para que possamos refletir e somar esforços na construção e no fortalecimento de ações no mundo todo. Esta ação visa contribuir para a formação continuada das comunidades escolares, bem como com a mobilização na prevenção e redução de riscos de desastres, tendo esta data global como referência.

ü  A  videoconferência “ Educação para a redução de riscos e desastres”, acontecerá em 07 de outubro de 2016 (6ª feira), das 13h às 17h00 (horário de Brasília), com transmissão aberta e ao vivo no site da Rede do Saber (SEE-SP) http://www.rededosaber.sp.gov. br. As palestras serão realizadas por representantes das três instituições, sendo no primeiro e segundo bloco (13h às 14h30) a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo; no terceiro bloco (14h30 – 16h) o projeto Cemaden Educação/Cemaden – MCTI, seguido do lançamento da Campanha #AprenderParaPrevenir .

ü  Campanha Relâmpago #AprenderParaPrevenir, com o tema “Educação em prevenção de riscos de desastres” é uma oportunidade para as escolas a mostrarem suas ações pedagógicas desenvolvidas em 2015 e 2016 e, para quem quer iniciar agora, apresentar suas ideias e propostas para a proteção das comunidades escolares. A campanha ocorrerá de 07/10 a 07/11, e todas as informações estão disponíveis em: http://educacao.cemaden.gov. br/aprenderparaprevenir .
 
Sua participação é muito importante.
Forte abraço
Equipe Cemaden Educação 
 
Ps: a carta em anexo é para escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo